26 de março de 2015

Mimando a cozinha... (de novo?!)

Aqui em casa fazemos as refeições na cozinha, salvo quando há mais pessoas e, nesse caso, vamos à sala de jantar. A mesa da cozinha tem espaço para três pessoas e até há pouco tempo utilizávamos banquinhos de madeira nos quais fiz uma arte que mostrei aqui.
Tanto tempo depois disso é claro que enjoei... 
Cismei que precisava renovar e queria cadeiras ao invés de banquinhos... Sem programar, outro dia fomos ao Leroy Merlin e passeando pelo setor de itens para varandas e jardins me deparei com um conjunto em ferro que chamou minha atenção pela delicadeza dos detalhes torneados. Então pensei: "por que não?" 
O conjunto era formado por mesa e quatro cadeiras. Me certifiquei se os itens poderiam ser vendidos individualmente. Sim, poderiam! Feliz da vida, trouxe minhas duas cadeiras! E porque duas, se eram 3 banquinhos?? Por duas razões: primeiro, meu enteado mudou para sua própria casa e agora somos apenas eu e o marido; segundo, porque o espaço sob a mesa só comporta duas cadeiras.
A mesa tem tampo de vidro e pés de granito, combinando com o ferro das cadeiras e gostei da composição:
 Essa treliça no assento é muito bonita
São pesadas e muito confortáveis.
E a minha cozinha ganhou novos ares!

E você? O que tem feito para mimar sua cozinha?

Desejo uma feliz quinta-feira para todos que passam por aqui.
Beijinhos
Ju

3 comentários:

  1. Oi Jú!
    Que bela aquisição, que fofa essas cadeiras!
    Eu já fiz e tenho algumas coisinhas para terminar para mimar a cozinha aqui da casinha, vou concluí-las e daí vou fazer um post!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Ju, aqui em casa, quando estamos só nós dois, também fazemos as refeições na cozinha, o que é muito prático.
    Gostei imenso das suas cadeiras. Uma ida ao LeroyMerlin corresponde, inevitavelmente, a uma compra, pois é impossível resistir à tentação.
    Beijinhos, querida.
    Fique bem.

    ResponderExcluir
  3. Ju, adorei a sugestão. São muito, muito lindos esses panos. Tão lindos que até faz pena usá-los para limpar pratos. Essa ideia aplicada a individuais deve funcionar lindamente, não achas?
    Obrigada pela sugestão maravilhosa.
    Beijinhos querida.

    ResponderExcluir

Comentários dos cantinhos amigos... É tão bom ler!