24 de março de 2015

The Stitchery Club (by Jenny Reynolds)

Como já é sabido, sou uma aprendiz de tudo um pouco e no universo das artes manuais comecei com découpage, depois enveredei para pinturinhas simples e modestas, em seguida me apaixonei por costura, descobri  o patchwork, o mundo encantado Tilda e, claro, uma coisa leva à outra e eis que quando dei por mim os bordadinhos me conquistaram! Com pontinhos simples e fáceis vão surgindo coisinhas... Nessa lista não estão o tricô e o crochê, mas como não se pode dizer "desta água não beberei", quem sabe um dia?
Todos esses fazeres são milenares e, felizmente, nem mesmo a inundação tecnológica no mundo contemporâneo consegue torná-los obsoletos. Ao contrário: a cada dia ganham mais e mais adeptas!
São fazeres que proporcionam bem-estar, estimulam o senso lúdico, a criatividade e trazem felicidade, sem dúvida! Praticados em grupo estimulam a reunião de pessoas e a troca de vivências e experiências.
Mundo afora encontra-se grupos os mais variados, o que inclui aqueles em que as pessoas quase nunca se encontram, pois são virtuais. Um deles é o Stitchery Club, criado pela doce Jenny Reynolds , a Jenny do elefante. Você já a conhece?
O clube da Jenny é um saboroso convite ao bordado associado à costura, resultando em lindos e delicados projetos que podem ser utilizados de diferentes maneiras.
Associei-me ao clube no começo deste ano e já estava no quarto mês. Após inscrever-se, cada membro recebe mensalmente via e-mail, todo dia 17, 6 padrões diferentes, todos sempre lindos, acompanhados de detalhadas instruções e sugestões de utilização: quadrinhos, blocos de patchwork, panôs...
Não é gratuito, precisa ser dito, mas também não é caro e é possível desligar-se a qualquer momento, sem qualquer problema.
Bem, vamos aos projetos que já recebi desde que me associei:
Comecei no quarto mês (no caso, Janeiro) e recebi estes padrões

Em Fevereiro recebemos estes

E agora em Março este projeto com as letras do alfabeto
Além desse panô lindo, há vários bônus deliciosos!

No mês de Abril receberemos um projeto maior, cuja execução exigirá 6 meses e já estou ansiosa para ver!
Estou apaixonada e vou guardando todos numa pasta, fazendo os que mais gosto aos poucos, conforme o tempo de que disponho me permite. No próximo post mostrarei o que já consegui fazer.

E você? Também é membro de algum grupo semelhante?  Conte aqui!

Beijinhos
Ju




5 comentários:

  1. Hola amiga querida ! Tota,bien he ido cambiando al igual que usted , partí por laintura , un poco decopage, un poco crochet y un poco de bordado ,, al igual que usted de todas las manualidades,, me encanta el bordado ,,,Que tengas un bendecido domingo !,,
    Cariños

    ResponderExcluir
  2. Não Ju, não estou associada, mas acho muito interessante, estamos sempre a tempo
    de aprender coisas novas, eu sou uma aprendiz e gosto de o ser, beijos amiga

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju achei lindos os bordados do clube,me apaixonei, o custo é bem pequeno, pela beleza e qualidade das aulas, pena que precisa cartão, senão já iria me inscrever.
    Aqui, nós participamos de um grupo que ensina bordados e outros tipos de artes, gratuitamente, mas é bem simples, não há um planejamento específico.
    Porque você não forma um clube virtual que nos possibilite participar, com pagamento por boleto?
    Seu conhecimento é uma dádiva linda e a delicadeza que passa, se torna mais fácil de aprender. Se fizer o clube, já estou inscrita.
    Agradeço, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju querida!
    Primeiro, quero te agradecer pelo carinho de sempre!
    Que legal Ju, conheço a Jenny e seu trabalho... maravilhoso!
    Que legal que ela têm um clube, quem sabe um dia eu entro também, né?!
    Pelo que vc que conta é muito legal!
    Bjo querida, e mostra pra nós seus bordados, outra arte que gosto, faço e admiro!!!

    ResponderExcluir
  5. Ju, eu subscrevi a newsletter desse blog que é muito inspirador. Vou lá ver como me tornar associada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Comentários dos cantinhos amigos... É tão bom ler!