2 de novembro de 2014

Agora são onze!

Na terça-feira passada meu enteado foi ao supermercado com uma pequena lista de compras. Temos um supermercado bem perto aqui do sítio, que facilita muito naqueles momentos em que falta um item ou outro na despensa. Teria sido um dia comum, não fosse um incidente que mudaria completamente nossa rotina ao longo do restante da semana e também por algum tempo que ainda não sei ao certo quanto...
Eu estava no escritório e ele retorna das compras muito agitado, dizendo ao pai que tinha encontrado uma cachorrinha abandonada com 4 filhotes. Estavam à própria sorte, vivendo na rua, à beira do lago. E surgiu a questão: e agora?
Não é a primeira vez que a vida nos coloca diante de situações como essa, tanto que dos 5 cachorros que temos atualmente, quatro foram retirados das ruas.
Meu marido colocou as mãos na cintura, ficou olhando para o horizonte e finalmente disse: "Não podemos deixá-los lá".
Essa foi a deixa e ele e o filho saíram na pickup para buscá-los.
A aflição tomou conta de mim, pois já temos cinco pets em casa! E como seria a interação com os novos que estavam prestes a chegar? Como será que iriam reagir?
Quando retornaram, trouxeram a mãe, os filhotes e uma outra cachorrinha, que acompanhava a matilha.
As duas cachorrinhas não estavam muito magras, felizmente, e nem com ferimentos aparentes. Ambas extremamente assustadas, com as caudas entre as patas, olhares apavorados. Realmente, viver nas ruas resulta nisso. Os filhotes, também não muito magros, mas com indícios de parasitas de todo tipo!
Bem, vamos lá, pensei comigo mesma!
Os nossos pets reagiram bem melhor do que esperávamos, mas de terça-feira até agora estão arredios, não querem aproximação excessiva, especialmente com os filhotes. Cães adultos não toleram filhotes. Não os machucam, mas querem distância.
Todos receberam um bom banho, alimentação e água fresca.
O segundo passo foi começar o processo de desinfestação de parasitas. Estão todos livres deles, graças aos excelentes produtos disponíveis no mercado, atualmente.
Na sexta-feira as duas cachorrinhas foram ao veterinário para ver o estado geral, especialmente no caso da Meg, que aparentava estar mais debilitada que o normal. O médico coletou amostra de sangue e fez a análise no próprio consultório: mais um benefício da tecnologia! O resultado apontou erliquiose, uma das graves doenças transmitidas por carrapatos. O mesmo exame deu negativo para a outra cachorrinha, a Daisy, felizmente.
Meg já está sendo tratada adequadamente. O tratamento irá durar 20 dias e se não a tivéssemos trazido para casa, ela morreria em poucas semanas.
O próximo passo será a vacinação, mas precisamos esperar alguns dias até que todos estejam mais fortalecidos.
Fiz algumas fotos para que vocês conheçam a mais nova turminha aqui de casa!
A mãezinha. Ela é mais magra e menor do que aparenta na foto, mas logo irá ficar bem forte. Super meiga e dócil. O veterinário disse que ela tem entre 3 e 4 anos de idade 
Meg, a companheira. Pelagem super macia, extremamente dócil e bastante medrosa. Deve ter passado maus momentos, mas aos poucos ela está se ambientando e se sentindo segura. Tem menos de 2 anos de idade
Os filhotes da Daisy! São 3 fêmeas e a setinha aponta para o único "menino" da turma!
Vamos adotar as duas fêmeas adultas, mas os filhotes estão disponíveis para adoção porque não é possível ficarmos com uma matilha de 11!
Estamos à procura de um lar para cada um deles e se souberem de alguém que esteja disposto a acolher, me avisem! Precisa ser alguém que assuma um compromisso de amor e dedicação.
E vocês, o que fariam se a vida lhes apresentasse uma situação como essa?
Beijinhos
Ju





7 comentários:

  1. Ju, querida, são pessoas como tu e a tua família que me permitem ter fé na humanidade. Que gesto bonito! Quanta bondade!
    Espero que encontres quem adote os bebés.
    Um grande abraço a essa família linda!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju é comovente atitudes como a de sua família. Felizmente a Meg, a Daisy e os filhotinhos tiveram sorte do seu enteado ter ido ao supermercado, quantas pessoas não devem ter passado por lá e, nem se importaram. Espero que possa encontrar que assuma, com responsabilidade, os filhotes. Que sejam sempre muito abençoados, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que vc mora num sítio.
    Aqui eu não poderia fazer nada.
    Isso não significa que seja fácil. Não é.
    Enquanto o Estado não pensar num política pública com castração de animais, teremos esse cenário.

    ResponderExcluir
  4. Olá Ju, com certeza um anjo colocou sua família no caminho destas criaturinhas, acredito sinceramente que quem ama, ajuda ( como pode ), e não maltrata os seres indefesos, tem um crédito enorme, torço para que encontre um lar digno para os bebês, porque com certeza estas duas meninas já encontraram, parabéns mesmo à você e a sua família e que Deus lhes abençoe, tenham um linda semana,
    bjos.

    ResponderExcluir
  5. Hola ahí querida !! Que maravilla ! Usted tiene 11 perritos ? Que alma caritativa es usted ..!que tengas un buen inicio de semana
    Besos

    ResponderExcluir
  6. Ju, que gesto mais lindo e humano o seu. Me lembrou a minha infância, pois quando morávamos no sítio, minha mãe também recebia de braços abertos todos os cachorrinhos que apareciam :)
    Rezando muito para que todos os filhotes encontrem m lar!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju querida, que atitude linda, e que família abençoada a sua,que existam mais pessoas como vocês, já admirava você,agora passo a admirar mais ainda!

    Um beijo com todo carinho!

    ResponderExcluir

Comentários dos cantinhos amigos... É tão bom ler!