27 de outubro de 2014

Acordei de ressaca...

Hoje acordei me sentindo como se estivesse de ressaca! Faço parte dos 49% que queriam mudança. Eu acredito no PSDB e acredito em Aécio. Quem acompanhou a campanha eleitoral atentamente percebe claramente a diferença de caráter, de conduta, de propostas, de atitude e de intenções. Sem falar no vocabulário, na história de vida, na trajetória política.
Não considero Dilma minha presidente e nunca, nunca me sentirei representada pelo PT, um partido nefasto, enganador, mentiroso, uma verdadeira quadrilha instalada no país. O PT destruiu o Rio Grande do Sul, meu estado natal e destruiu todos os outros estados onde governou.
Estou triste e muito desanimada. Estou indignada por ter que aturar por mais 4 anos essa mulher e toda a quadrilha do PT simplesmente porque 52% dos eleitores decidiram que deveria ser assim! E quem são eles? São aqueles que querem viver de esmola, mas não querem trabalhar, não querem estudar, não querem empreender. É muito mais fácil ganhar o peixe do que aprender a pescar. E mais impressionante ainda é que nesse percentual também está incluída uma parcela de eleitores da chamada "elite intelectual" do país; eleitores que tiveram acesso à uma boa educação, que não dependem do SUS, que não usam transporte público, que podem comprar livros e revistas de informação de boa qualidade, que viajam ao exterior, que se alimentam e se vestem bem! Esses são os "avestruzes" e que de alguma forma se beneficiam com esse governo e não estão nem aí!
"Ah, porque a Dilma foi guerrilheira, a Dilma combateu a ditadura"... E daí? Ela combateu (?) a ditadura militar, mas defendia outra!
É impressionante o grau de alienação mental nesse país! 
A lavagem cerebral feita pelo PT é tamanha que se torna inútil tentar argumentar com essa gente. É o tipo de gente que você pode mostrar um flagrante e a pessoa diz que é montagem, mesmo sendo ao vivo e em cores!!! 
As pessoas que votaram 13 não apenas reelegeram Dilma, elas assinaram o atestado de óbito do país. Simples assim.
Basta ler os jornais, simples assim. 
Basta deixar de ser avestruz, simples assim. 
Até porque, logo, logo todos sentirão no bolso - mais do que nunca - o peso da incompetência e da roubalheira ao longo desses 4 anos do primeiro mandato (sem esquecer os 8 anos de mandato do Ali Baba).
Felizmente eu tenho a sorte de morar no estado de São Paulo, onde o PT não tem mais chances e nunca terá, porque aqui o povo que votou 45 vive do suor do seu trabalho e não das esmolas do governo.
E não se iludam: vem muito mais porcaria por aí!
Meu único consolo é não ter compactuado com isso. Minha consciência está tranquila.
Mas a sensação de impotência diante desse fato consumado é terrível!

Beijo
Ju




5 comentários:

  1. Faço minha suas palavras pois você definiu na integra os meus sentimentos.
    Me senti órfã, sem um apoio, sem nenhum sentido para os próximos 4 anos. Acordei na segunda-feira com um verdadeiro sentimento de luto na minha alma. Tive vontade de vestir preto pelo momento que estamos e vamos passar por longos e intermináveis 4 anos.E que Deus nos ajude que isso tenha um fim.

    ResponderExcluir
  2. Jú você descreveu tudo o que sinto e penso, fiquei completamente sem ação não querendo acreditar no domingo quando saiu o resultado da apuração dos votos, mas infelizmente é assim que são as coisas e teremos que engolir ainda por um tempo a Srª PresidentA, e acreditar e rezar para que daqui à 4 anos uma parcela maior da população acorde e reaja.
    Estas palavras de Luiz Gonzaga descreve bem o Brasil de hoje: Uma esmola, para homem que é são ou lhe mata de vergonha ou vicia o cidadão.
    bjos.

    ResponderExcluir
  3. Ju estamos todos indignados com o que o PT está fazendo ao Brasil. Você conseguiu expor o que sentimos, também sou de São Paulo e, infelizmente, venho observando que São Paulo está sendo muito prejudicado por esse governo. Vou mais longe, se prepara que vão começar a desviar mais para o retorno do Lula, em detrimento da saúde e educação. O PT se mantém na manutenção da miserabilidade do povo, distribuindo cartões e criando a dependência para elege-los. É muito triste tudo isto, abraços carinhosos

    ResponderExcluir
  4. Hola amiga querida ! Otra vez Dilma !' No entiendo como su pueblo
    Topa dos veces con la mía piedra

    ResponderExcluir
  5. amiga olha nem prefiro comentar só sei que sou e sempre foi PSDB , incrivelmente esse é o nosso mais de falsos ricos e grande idiotas...bem falei que não ia comentar,mais passei para desejar um belo fim de semana.
    saudade de VOCÊ.
    beijocas,sejamos gentil.

    ResponderExcluir

Comentários dos cantinhos amigos... É tão bom ler!