28 de julho de 2014

Flores sobre a casa / Flowers on the house

Como vocês sabem, aqui em casa sempre tem algo florescendo, não importa a estação do ano, e isso é ótimo! Claro que nessa época não é tão florido e colorido como na Primavera, mas mesmo assim aqui e ali há flores para alegrar.
Temos alguns Ipês Rosa no jardim e um deles fica rente à varanda da casa e isso nos deixa malucos, porque o bendito solta muuuuuitas folhas o ano todo e não há varrição que dê conta, principalmente quando está ventando.
Falando assim parece exagero, mas não é. De tempos em tempos meu marido precisa subir no telhado com o soprador para tirar a imensa quantidade de folhas que vai acumulando e que depois, à menor ventania, caem todas na varanda... E lá me vou com vassoura em punho! Pelo menos duas vezes ao dia, oh My!
Já pensamos em cortá-lo, pois além da trabalheira sem fim que dá, as raízes estão levantando um trecho de parte do piso. Mas cadê coragem para cortar uma árvore tão bela?
Quer dizer, nem tão bela...
 A bichinha está cascuda e nem é tão antiga assim...
Mas cobre a grama com lindas flores cor-de-rosa!
E se ergue ao alto
Os galhos se estendem sobre o telhado da casa ao fundo
E na frente...
(Sobre a garagem principal, na entrada secundária da casa)
Um deleite para os olhos!
Aqui dá para ver como fica rente à varanda
(nessa parte da casa ficam a varanda, cozinha, lavanderia, escritório, sala de trabalho do marido e a segunda garagem - porta azul, embaixo)
E mais adiante, num outro recanto do jardim, outro Ipê Rosa. Mas esse pode soltar suas folhas à vontade, eheheh...
Aliás, ele já está sem flores...
Quero desejar a todos que passam por aqui uma excelente semana!
Beijinhos
Ju







5 comentários:

  1. Olá Ju! Que fotos lindas, imagino ao vivo. Acho lindo o Ipê, ainda mais rosa, um sonho. Minha mãe também amava essas flores. Sempre me lembro dela ao ver árvores assim floridas. Mas... por esse lado, rs, ter que ficar varrendo... Ah, mas acho que compensa com essa imagem, não?
    Linda semana, beijos

    ResponderExcluir
  2. Hola Ju querida ! es realmente un espectaculo ese arbol en su jardín ! por aca en invierno casi no se da ninguna flor..que tenga un buen comienzo de semnana
    besos

    ResponderExcluir
  3. Lindas as fotos Ju, mas imagino o trabalhão que deve dar pra varrer mesmo..kkk. Mas vale a pena pra ter esse visual lindo! Bjos

    ResponderExcluir
  4. Imagino a trabalheira que dá. Mas é mesmo muito, muito bonito.
    Aliás, vc vive cercada dessas belezas.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju uma delícia de sentir o quão é linda a natureza, nos proporcionando um espetáculo assim, amo as flores dos ipês, tenho dos 4, mas só os rosa e amarelo é que estão sempre florindo e foram plantados na mesma época. Parece até que Deus está mais próximo de nós, quando estão floridos. Amo muito e você tirou lindas fotos, parabéns, abraços carinhosos

    ResponderExcluir

Comentários dos cantinhos amigos... É tão bom ler!