22 de março de 2013

Por que? / Why?

POR QUE fui inventar de possuir um registro personalizado do meu bloguito???
Bem, posso enumerar alguns motivos que me levaram a isso:
- primeiro porque gosto do nome e queria assegurar que seria só meu (egoísta!!!)
- segundo porque é muito barato: menos de R$ 20,00 POR ANO!
- terceiro porque dá mais visibilidade ao Blog (exibida!!!)
- quarto porque consequentemente aumenta o número de visualizações e as possibilidades de conhecer mais pessoas legais de outras partes do mundo.

Então, paguei e gostei. Até que de uns tempos para cá percebi que uns blogs e sites esquisitos estavam acessando meu cantinho. Vi e não gostei... Clicava nas "Origens de Tráfego" e lá estavam eles, com frequência assídua. Preconceito? Nesse caso não, porque são seguramente sites e blogs relacionados a prostituição, pornografia e áreas afins. Então pensei: o prazo de um ano está expirando e logo haverá renovação do domínio personalizado. Eu havia programado a renovação automática, mas esqueci que mudei o cartão de crédito, então é claro que a tal renovação não ocorreu e logo chegou um comunicado informando isso. Foi a minha sorte! Pensei, pensei: renovo com outro cartão ou deixo assim mesmo? Como havia um prazo para tomar essa decisão, achei melhor decidir mais para frente.
O tempo passou, eu acabei esquecendo e pronto! Por um lado foi muito bom, porque me dei conta de que poderia ter problemas com o Google devido ao acesso daqueles blogs e sites sinistros (que apesar de querer tê-los o mais longe de mim possível, não podia impedir que me visitassem!), já que seu conteúdo viola os termos de contrato. Nunca se sabe! Por outro lado, começaram os problemas! Que problemas?
Bem, esta semana eu estava acessando normalmente quando na terça ou na quarta à noite tentei acessar a nada do meu blog, somente uma página de propaganda que teve a audácia de usar o nome do meu cantinho!
Se vocês tentarem acessar através do www.decoupagebyju.com a tal página vai aparecer e poderão ver por si mesmas!
Fiquei triste, fiquei mesmo, porque não conseguia acessar a página principal do meu blog de jeito nenhum, nem através do Blogger!
Conseguia ver todo o resto e até postar, mas logo percebi que muitas de vocês não conseguiam me acessar (somente as pessoas que me adicionaram aos seus blogs com o endereço blogspot conseguiam isso normalmente) e as visualizações e visitas despencaram mais de 80%. Além disso, meu blog list retornou à versão mais antiga e perdi 90% dos links amigos e dos que garimpei na Internet nas minhas andanças...

Enfim... Que fazer? Como diz minha querida amiga CamomilaRosa , "Oh, Lord!"
Procura daqui, busca dali, entra no fórum do Blogger até que uma alma caridosa se apiedou de mim e me disse: Você precisa desmarcar o domínio personalizado nas Configurações do seu blog!
POR QUE eu não pensei nisso?!
E não é que Zenny estava certa? (Zenny é a alma caridosa que me socorreu. Obrigada!) Fiz isso e ficou tudo normal quase normal, pois vai demorar cerca de 60 dias para que tudo volte à normalidade...
Bom, agora é colocar a casa em ordem aos poucos e torcer para que vocês não me abandonem, minhas queridas!!
Para quem me adicionou com o endereço .com, acho que a melhor forma de me visitar é através dos comentários que deixo no cantinho de vocês...
Bem, amanhã farei uma postagem sobre umas comprinhas que fiz para minhas costurinhas. Acho que vão gostar!
E para celebrar a chegada do Outono e iluminar esse final de sexta-feira, comecinho de final de semana, deixo um vídeo que euzinha fiz, agorinha! 
Sim, porque enquanto eu digitava este post percebi que no pé de hibiscos que fica em frente a janela do meu escritório (futuro novo ateliê!), um casal de Bem-Te-Vis conversava animadamente! Por sorte eu estava com a câmera bem próxima, peguei lentamente e filmei. Consegui! Filmei com uma mão só, porque todo movimento os assusta... A mão doeu, cansei, mas deu tudo certo. Só não tem áudio, (que pena!) porque eu sou totalmente amadora nessa área... Mas é lindo!
Converti para MP4 usando o Format Factory para diminuir o tamanho e depois tive que postar no You Tube para só então conseguir postar aqui. 
Fica a dica para quem não está conseguindo postar vídeos.
Beijinhos e até amanhã!
Ju





5 comentários:

  1. Ju, querida, para mim, no problem!
    Entrei sem problema e espero assim continuar.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju querida

    Nunca tive problemas pra entrar no seu blog. E graças a Deus, no meu
    nunca aconteceu nada de diferente.

    Amei ver o filminho dos passarinhos, na árvore de hibiscos, lindos!!!!!

    beijo carinhoso e ótimo fim de semana

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  3. oi Ju
    nossaaaa
    e o blogger nem ai para nossos problemas
    será eu tu foi hakeada
    ja aconteceram muitas coisas sinistras comigo nestes 4 anos de blog
    já perdi todos os meus contatos
    o blog roll sumiu - por causa de um malware
    aí fui no google reader ver qeum eu seguia
    e ...
    lá dizia que eu nao sigo ninguem
    e agora o meu moderador de coments deu pau - os coments ficam presos dentro do blog e eu tenho que autorizar por lá
    mas não sabia deste dominio personalizado
    o meu deve estar no publico
    até vou olhar
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  4. Ju querida yo entre a su blog por medio del comentario no pude acceder por el sitio que usted me dejo . Pero no se preocupe yo ya se como tengo que llegar acá y de todas maneras vendré todos los días
    Cariños mi amiga

    ResponderExcluir
  5. Ju, eu tive problema em acessar seu blog.
    Vinha aquelas propagandas. Bom que lhe achei no Flickr.
    Vou consertar seu blog, agora no blogspot.

    ResponderExcluir

Comentários dos cantinhos amigos... É tão bom ler!