28 de março de 2013

Meu cantinho para as artes! / My place for the arts!

Finalmente consegui ter um cantinho para as artes aqui em casa... Já tive um que ficava num cômodo que era para ser escritório, e mostrei aqui
Um belo dia marido precisou do espaço e todas as minhas coisas foram guardadas. Quando precisava tinha que tirar das caixas dentro do armário da lavanderia! Pode uma coisa dessas??
Na época eu ainda não costurava, então não ficou tão difícil. Depois que a costura entrou em cena, mais do que antes sonhava com um canto melhor para organizar minhas coisas, afinal não era mais apenas tintas e pincéis...
Nessa semana decidimos fazer várias mudanças aqui em casa e foi um trabalhão danado, gente, vocês não tem noção!!! Mas a melhor parte é que eu pude ter de volta meu canto e desta vez dentro de casa. Sim, porque o outro fica na parte externa da casa. É uma continuação da casa, mas eu acabava ficando isolada quando estava lá.
O novo local fica na saída do meu quarto, à direita. Aqui funcionava o escritório, que foi para o local certo. Esse ângulo é de quem sai da sala de estar e vai em direção ao quarto...
A foto não dá a ideia real do aconchego, mas o espaço é um pouco menor do que aparenta e tudo fica muito próximo...
Por enquanto improvisei o mobiliário com o que eu tenho em casa, mas sonho em ter os móveis que idealizei para esse espaço. Ainda chego lá!
Há Tildas em todo o ambiente! Mas falta a Tilda Costureira, a primeira que fiz e que seria o símbolo desse espaço. Mas ela foi dada de presente para uma amiga querida, a Priscila, que mora em Porto Seguro/BA. Já estou providenciando outra.
Esse móvel serve para fazer os cortes e preparar as peças para costura.
Na parte debaixo do móvel, tintas, colas, vernizes, pincéis, lixas e coisinhas do gênero para trabalhos de découpage e pintura.
Essas revistas me ajudaram muito no aprendizado e são repletas de ideias e inspirações.
Minha caixinha provisória para botões e outras coisinhas...
Aqui a minha passadeira, o Costureiro e os carretéis de linhas...
A Dama das Flores sentadinha ao lado do alfineteiro...
Detalhes compostos com artes que fiz há algum tempo. Esse é um bebedouro para as galinhas. Estava fora de uso, limpei, pintei e agora serve de vasinho para lavandas!
O caixote que já mostrei aqui  Essa lindona aí é a Pretinha. Companheira inseparável...
Meus tecidinhos... 
Não me peçam para abrir estas portas!! Gente, aqui eu guardo mais tecidos, feltros, mantas, entretela, projetos em andamento, plumante e um montão de coisas que ainda precisam ser organizadas...
Livros e revistas Tilda...
Aqui tem projetos, moldes, riscos, textos, anotações e quase tudo que coletei e coleto na Internet. Eu sei, eu sei: está uma bagunça, não é Nina??? Vou arrumar, gente!
Olha a Isadora! Junto com o móbile que fiz em feltro. Lembram dele? Pois já fiz outro e logo mostrarei. (Não sei porque saíram essas manchas na foto!)
Aqui uma cestinha de MDF que ainda preciso fazer a arte... Dois novelinhos de lã para cabelo de Tilda! Falta o marrom...
E olhem quem veio da varanda para o ateliê! O menino espantalho que ganhei da Adriana...
E aqui está minha companheira: a querida Brother, com a qual estou aprendendo e me apaixonando cada vez mais pela costura! A mesinha é chinfrim, mas é temporária!!!
E é isso, gente. Meu canto, meu mundinho de inspiração, criação e sonho.
Espero que gostem!
Beijo
Ju

5 comentários:

  1. Ju, essa última foto é da sua casa, de seu jardim? Que coisa linda. Eu, jamais, moraria numa casa com jardim, pq meu medo de sapo é imensoooooo.
    E essa máquina Brother? Não conheço. É pesada? Minha Singer é muito pesada. Queria alguma coisa mais leve.
    Tildas, adoro.

    ResponderExcluir
  2. Ju, amei o cantinho, essa vista entao da maq de costura, com certeza ira te inspirar mais ainda!!
    Sabe a mesinha onde esta a dama das flores? Tenho uma igualzinha aqui em casa, inclusive a cor rssss.
    Bjs e uma feliz pascoa abencoada p vc e sua familia

    ResponderExcluir
  3. Que lindó su rincón de las artes mi amiga Ju ... Adore esa ventana con vista al jardín .. Debe ser muy placentero trabajar ahí
    Cariños

    ResponderExcluir
  4. oi Ju
    me encantei com teu cantão
    e com este visual do jardim
    adorei tuas tildas lindonas
    a arte do bebdeouro das galinhas - pura inspiração
    e o armario é dez - cabe tudoo
    eu fari um patina -e ficaria lindo
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  5. OLÁ JU,QUE CASA BEAUTIFUL E ACONCHEGANTE É A SUA AMIGA,AMEI ESSA SUPER JANELA DO ATELIÊ,AGORA MORANDO AI,JÁ IA FAZER O ATELIÊ NESTA VARANDONA GOSTOSA,HEHE.OBRIGADA PELA VISITA QUERIDA.BOA SEMANA.BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir

Comentários dos cantinhos amigos... É tão bom ler!