20 de dezembro de 2012

Mug rug, uma certa Bem-te-vi arteira e uma cor... / Mug Rug, a bird thief and a color ...

Uma das coisas que acontecem quando somos iniciantes na arte da costura é cometer alguns errinhos e perder tecidos... Pois é, comigo não foi diferente e um projeto que queria executar não deu certo e guardei o tecido perdido no armário...
Semana passada, organizando minhas coisa me deparei com aqueles cortes perdidos e pensei: é caro, é bonito e vou ter que reaproveitar! Então, decidi experimentar fazer vários Mug rug. Se não desse certo, perdido por perdido... Mas deu certo e até que ficou bonitinho!!!
O tecido de cupcake (que encontrei na panoxadrez) do projeto anterior foi recortado em várias faixas e depois costurei 6 bloquinhos com 6 faixas cada.
Com o tecido composé do cupcake fiz as bordas do bloco. Escolhi como fundo um tecidinho de poá branco em fundo verde, fiz o sanduíche com a manta acrílica e depois quilt reto, que acho muito mais bonito. Nas bordas apliquei um ponto de bordado.
O primeiro está aqui, recém-saído da minha querida Brother....
O fundo ficou assim...
Mas o que é Mug rug?? Significa literalmente "tapete de caneca". E aqui está meu, cumprindo sua função...
Aceita um biscoitinho de canela?
Mudando de assunto, outro dia mostrei aqui um belo ninho que havia sido construído por um dos pássaros que frequentam o jardim. Um belo ninho, bem projetado pelo casalzinho. Entretanto, os pobrezinhos não puderam aproveitá-lo, pois uma certa Bem-te-vi arteira se apropriou do ninho, gente!
Ela simplesmente alterou o projeto original, retirou o "telhadinho" e agora está fazendo do seu jeito!
Mostro aqui a foto do ninho original e sua dona:
A seta da esquerda aponta para a parte de cima do ninho, que era fechada. E a seta da direita, aponta para a entradinha do ninho... A dona é (era, né?) a Lavadeirinha (nome popular), essa menina aí da foto...
Mas, veio a intrusa e acabou com a festa! Vejam o que ela está fazendo: adaptando o ninho às suas necessidades!
Não sei se já havia ovinhos, mas nem quero pensar nisso! A Natureza tem dessas coisas e até entre os animais sempre há os espertalhões!
Bem, finalizo este post - que já está grande demais, concordo! - falando da cor verde, que é a cor predominante do Mug Rug e uma das minhas favoritas.


A cor verde

"O verde significa vigor, frescor, esperança e calma. Deriva do Latim viridis, “verde”. É uma cor calmante que harmoniza e equilibra. Representa as energias da natureza, da vida, esperança e perseverança. Místicos acreditam que facilita a comunicação com as plantas e os devas da natureza. Simboliza a renovação, fertilidade, crescimento e saúde. Em excesso estimula orgulho, a presunção e a arrogância.
Verde traz paz, segurança, esperança em abundância e confiança. Indicada para todos os ambientes, mas sempre com moderação. No banheiro é aconselhável ter toalhas ou detalhes de acabamento em verde vivo pois é ali que se purifica o corpo energizando-o.
Cor universal da natureza, atualmente está muito associado a temas ecológicos. É a cor da sustentabilidade e da ecologia. É uma cor sempre indiferente e calma, que não se dirige para nenhuma direção, nem encerra qualquer elemento de alegria, tristeza ou paixão.
O verde limão, mais vivo e amarelado sugere uma força ativa, um aspecto ensolarado.
O verde escuro está associado ao masculino, lembra grandeza, como um oceano. É uma cor que simboliza tudo o que é viril.
O verde claro significa contentamento e proteção."

Espero que tenham gostado e até a próxima!
Beijos
Ju


Texto adaptado de: http://www.significadodascores.com.br/significado-do-verde.php



5 comentários:

  1. Adorei o tapetinho de caneca!
    E que abuso desse sabiá hem!
    Eles são assim mesmo...tomam conta sem pedir licença!
    Bjs Ju e tenha um Feliz Natal e um 2013 cheio de alegrias!
    mil bjs :)

    ResponderExcluir
  2. Jú,ficaram uma graça os tapetinhos.Vc tem razão,erramos e erramos muito.No meu caso,se eu qukser reaproveitar todos os meus tecidos que estão encostados aqui em casa,daria pra fazer um tapetão de 5 metros,kkkk!
    Coitadinha da Lavadeirinha...até na natureza isto acontece? Achei que fosse somente neste nosso mundão...
    Jú,quero aproveitar a oportunidade para te desejar um feliz Natal.Que vc tenha um dia muito especial,repleto de boas energias e de muita paz e saúde.Agora só voltarei no final da próxima semana.
    Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir
  3. Ju,
    esta Bem-te-vi é mesmo uma danadinha... a natureza é bela e cheia de surpresas...adoro observa-la !!!
    Seu mug-rug ficou lindo...este tecido, não poderia ficar esquecido no armário...é maravilhoso!
    Querida passei pra te desejar um Santo e Abençoado Natal junto de seus familiares !!!

    Abraços!

    Sonia Faria

    ResponderExcluir
  4. Ju que lindo ese tapetiño . Muy lindo el color a mi me gustaría ha reme uno así
    Cariños
    Angelica

    ResponderExcluir
  5. Ju, querida,

    Eu quero biscoitinhos de canela...hehehe...adoro!!

    E adorei também esse seu mug rug...estou louquinha para fazer um. Você é criativa, deu nova vida ao errinho...

    Que gracinha esses passarinhos...hehehe...eles disputam o ninho e a arteirinha já encontrou a construção bem adiantada...hehehe...muito lindo!!

    Tenha um ótimo final de semana,

    beijinhos,

    Lígia e turminha
    ✽. ¸ ¸. • * `❀ ✽. ¸ ¸. • ✽

    ResponderExcluir

Comentários dos cantinhos amigos... É tão bom ler!