9 de setembro de 2012

Criado-mudo provençal com découpage de rosas / Nightstand with decoupage Provencal roses

Bom dia!
Quero dar as boas-vindas às novas seguidoras - me deixaram muito feliz - e agradecer às visitas pelos comentários carinhosos.
Outro dia mostrei um criado-mudo estilo provençal que há muito tempo estava de molho. E põe tempo nisso! Comprei em Pedreira ano passado. Aliás, para quem gosta do estilo, é o lugar ideal para adquirir esses móveizinhos tão charmosos e a preço muito em conta.
Ele estava assim até há pouco tempo...
O móvel foi lixado com lixadeira elétrica, o que dá um ótimo acabamento e facilita muito a pintura. Depois foi aplicada base branca. Usei tinta esmalte base água, mas aviso: a cobertura não é das melhores, precisei aplicar cinco demãos. Embora seque mais rápido que o esmalte base solvente, a cura é bem mais demorada que a acrílica para artesanato. Sinceramente, não recomendo, ainda mais para quem mora em regiões úmidas.
Como manda a tradição, pintei de branco, mas não resisti e dei o meu toque pessoal com découpage feita com guardanapo de fundo branco repleto de rosinhas...
Sobre o tampo, cinco corações. Não dá para ver, mas apliquei bolinhas brancas no contorno de cada coração para delimitá-los, pois é tudo muito branco...
Découpage também no interior das gavetinhas e feltro branco no fundo, para evitar aquele barulhinho do atrito dos objetos com a madeira, principalmente se precisar de alguma coisa no meio da noite! Por falar em gavetas, esses móveis não vêm com trilhos, então é aconselhável instalar para facilitar o manuseio. É coisa simples e essa semana vou providenciar...
O toque final ficou por conta do puxador em formato de rosa que pintei com vermelho country - adoro essa cor - (para quem gostou, é da Decorfix, acrílica)...
 
Achei que ficou romântico e delicado. Agora é fazer o outro!
Espero que tenham gostado.
Beijos e um excelente domingo a todos.
Ju

6 comentários:

  1. Oiii, minha querida !!!
    Seu móvel ficou maravilhoso...
    Adorei o detalhe da decoupage de rosinhas...muito delicado !!!
    Beijinhos!
    Sonia Faria

    ResponderExcluir
  2. Amei..ficou lindo, esse guardanapo que vc usou ficou uma graça e o puxador deu o toque final...arrasou. Adoro ir pra Pedreira lá é uma loucura pra quem gosta de artesanatos..rss.bjos amiga e uma ótima semana.
    http://juliana-artesanatosjuju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Mega lindo!
    Parabens pela arte Ju! Arrasou.
    Sabe que sempre que visito a Camomila eu tenho que arranjar um tempinho pra visitar Pedreira, adoro comprar lá. Tem de tudo.
    Seu criado com esta decoupagem ficou lindo mesmo.
    E vou te dizer que uso a tinta esmalte a base e água tbm, e gosto muito...

    Obrigada pelo carinho Ju

    Beijinhos e boa noite
    Ü

    ResponderExcluir
  4. OI JU!!!!!!!!!!!!!!!!
    Puxa que lindo!!!!!!!!!!!!!!!
    Quanto romantismo e perfeição, acho lindo móveis branco...mas aqui onde moro tem muita poeira e por conta disso, acabo não optando por eles.
    Está tudo tão lindo e o puxador...arrazoouuuuuuuuuuuuuuu.
    bjssssssssssssssssssssssssss e um lindo final de semana para você.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Ju...eu adorei este seu móvel! E a rosa vermelha ficou um charme só!
    Eu já tinha passado antes por aqui e visto, mas não havia comentado. E agora vim com calma para comentar, pois eu estava fuçando no seu Blog em busca daqueles endereços que vc deixou em uma postagem de blogs e sites legais...e estava lá atrás...então fiquei passeando e olhando tudo de novo, hehe!
    Estou com saudades...fique bem, saúde e paz para vc, seu marido e seus lindos animais companheiros fofos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  6. Que delicadeza ficou esse móvel. Estou na fase do branco no momento. Adoreia sugestão.
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir

Comentários dos cantinhos amigos... É tão bom ler!