15 de julho de 2012

É preciso voltar a ter alegria /I need to return to joy


Boa tarde a todas as minhas amigas. 
Hoje me forcei a fazer uma postagem. Este blog nasceu com a finalidade principal de ocupar minha mente com alegria. Dei vida a este cantinho num momento em que tentava me refazer de uma perda muito grande. Então, compartilhar e fazer amizades foi o caminho escolhido. Aqui conheci pessoas maravilhosas, que ocupam um espaço muito especial e definitivo no meu coração.
Mais uma vez, tento me recuperar de outra perda. E novamente este blog vai me ajudar, desta vez de um modo mais forte, porque agora, passado quase um ano desde sua ativação, eu sei que há pessoas do outro lado da tela do computador que querem me ver bem.
A medida que a gente vai envelhecendo, parece que as perdas ficam mais difíceis de administrar... Quando a presença da ausência é muito forte, a dor demora mais a passar.
Queremos acreditar que o tempo cura tudo. Curar, não cura, mas à medida que os fatos se distanciam no tempo, fica um pouco mais ameno.
Há e houveram neste mundo pessoas famosas que eu admiro muito. Dentre elas, vou mencionar aqui hoje Charles Chaplin e Michael Jackson. Todo mundo conhece a genialidade de ambos, nas suas respectivas áreas.
Chaplin compôs uma das mais belas canções que já ouvi. E Michael, a quem Deus presenteou com tantos talentos, a interpretou de forma magnífica...
Essa canção se chama Smile e se tornou meu "hino" ultimamente, porque preciso voltar a ter alegria. Então, a ouço com frequência...
Querem ouvir comigo?

Também quero compartilhar com vocês razões que fazem valer a pena melhorar e seguir em frente:
O carinho das amigas...
Este mimo que ganhei da Juju e que chegou há algumas semanas... Não são lindos? Obrigada, Juju!
Minha querida Joana Neves, lá de Portugal, me agraciou com  mimos que ainda vou postar aqui, (viu Joana?) Aguardem...

Momentos mágicos...
Mamãe Beija-flor escolheu nossa lavanderia para ter seus filhotes neste inverno... Já nasceram, não dá para vê-los, pois está bem no alto. Aqui eu dei zoom para você poderem ver...
Da janela do escritório, alguém se prepara para o banho diário na poça d'água que se forma no cactus... Quando a água acaba e não chove, reponho. Ele vem todos os dias, entre 4:30 e 5:00 da tarde...
Agora, mergulhado na poça...
Aqui, visitantes alados e belos, desconhecidos. São grandes, nas cores preto e branco. Não sabemos que pássaros são...
Esta é Laila, a líder da nossa matilha. Ela está dentro do vaso porque esse é um dos seus ninhos quando está com pseudociese (gravidez psicológica canina). É, ela tem isso a cada cio. Fica cheia de leite, faz ninho e espera pelos filhotes que não virão. É um problema que só resolve com cirurgia. Teremos que fazer...
Não é uma graça? Ela fica bem no fundo do vaso, mas aqui  está observando o Bob, que fica perturbando à sua volta!
Uma folha seca suspensa no ar... Suspensa no ar?! Parece, né? Mas tem um fio de teia de aranha que não dá para ver!
Eles me ajudam a sorrir! Fly não quis sair do sofá e então não aparece na foto!
Fiz coraçõezinhos para eles...
E depois pendurei assim...
Esses coraçõezinhos aqui são muito, muito especiais...
Suas existências em nossas vidas nos deram muitos motivos para sorrir e Lili particularmente, foi um sorriso em forma de cachorrinha. Este está ao lado da minha cama...
Nas artes, fiz algumas outras coisas. Almofadas (mostrarei depois), esse porta tesoura em formato de coração (alongado, inspirado no estilo Tilda) acolchoado que permite colocar alfinetes...
Este é o Paulo, o meu porto seguro, meu anjo da guarda neste mundo. Meu amor, meu amigo, meu companheiro. É a timidez em pessoa e se descobrir que apareceu no post, vai zangar! Há 13 anos Deus o colocou em minha vida e desde então só tenho a agradecer por essa benção.
Minhas queridas, preciso mais uma vez agradecer o carinho de todas que passaram por aqui e deixaram seu recadinho!
Muito obrigada! Nem preciso dizer que cada uma de vocês é uma razão a mais para eu melhorar!
Tenham todas uma linda semana, muito abençoada e feliz.
Fiquem com Deus.
Bjs
Ju





5 comentários:

  1. "Não se esqueça de que no meio de toda sua dor você está rodeado por beleza, pela maravilha da Criação, pela arte, pela música, pela cultura, pelos sons de riso e amor, de esperanças sussurradas e de celebrações, de vida nova e de transformações, de reconciliação e perdão."

    Trecho do livro A Cabana

    Eu tbm não ando muito alegre...perdi uma grande amiga, a minha Juju...
    http://passarinhosnotelhado.blogspot.com.br/2012/07/pra-sempre.html

    Dói tanto Ju, tanto...Ela era a minha sombra, uma parceira uma querida..que dormia comigo e até no banheiro ela ia junto. Faz falta sim...mas sei que um dia esse vazio deixado por ela vai passar e só vai ficar a saudade.

    "Deus nos dá pessoas e coisas para aprendermos a alegria. Depois, retoma coisas e pessoas para ver se já somos capazes da alegria sozinhos. Essa é a alegria que ele quer."
    João Guimarães Rosa

    Beijo grande...fique bem!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, é muito quando temos algo em que nos apoiar. Também tenho esse blog devido a uma perda, eu poderia perder tudo que tenho e recomeçar 10 vezes se não tivesse que passar por esse sofrimento. Fico sempre emocionada quando leio algo assim.
    Sua matéria é muito linda.
    Bjs e felicidades.

    ResponderExcluir
  3. Amiga...naõ sabe como fiquei feliz de receber seu recadinho lá no blog, estava tão preocupada com vc. Mas hoje assim que entrei ja fiquei muito feliz de ver um post seu com todas essas imagens lindas do seu jardim que estava sentindo falta e de seus trabalhos lindos...eu amo essas passáros que vc faz...queria aprender essa técnica para fazer corujinhas minha outra paixão..rss. mas enfim estou muito feliz por vc estar de volta e junto com suas amigas do blog aqui vc vai conseguir superar...e não some heim ..senão vou ai na sua cidade atraz de vc viu mocinha..rss..bjos e uma ótima semana
    http://juliana-artesanatosjuju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que lindo post!!
    É difícil recomeçar a vida sem alguém que amamos do nosso lado,mas é muito bom ver que vc tem tudo para poder superar isso aos pouco,digo superar no sentido da dor,mas esquecer nunca esquecemos né minha querida!!!
    Amei os botões que vc ganhou,ver o ninho da mamãe beija-flor,o banho do passarinho,os visitantes alados,a Laila com gravidez psicológica(tadinha),a folha suspensa,a cachorrada reunida,os coraçõezinhos e amei muito mais ver o maridão que é meu xará né!!Que legal!!!
    Um beijo pra vc minha linda!!!
    Fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  5. Ju...que fotos lindas demais!!!
    E de uma vez já vi todos os amores de sua vida, e conheci o Paulo, que legal!
    Vc está muito bonita!!!
    Adorei o porta tesoura e os corações com nomes...super capricho seu!
    Parabéns Ju...e volte com tudo e vamos que vamos, fazendo, aprendendo e amando!
    Bjs e sempre boas energias!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir

Comentários dos cantinhos amigos... É tão bom ler!