22 de março de 2012

Um dos lugares mais lindos do mundo...


Os Jardins de Butchart (Butchart Garden) são um grupo de jardins localizados em Brentwood Bay, na Colúmbia Britânica, Canadá, próximo ao Lago Vitória.
São compostos por cinco grandes jardins: Jardim de Rosas, Jardim Japonês, Lagoa da Estrela, Jardim Italiano e o Jardim Submerso. São mais de 700 espécies e mais de 1 milhão de plantas que florescem durante todo ano.
Foram idealizados e realizados pelo casal Robert Pim Butchart (1856-1943) e Jennie Butchart (1866-1950). O casal se estabeleceu na Costa Oeste do Canadá interessados nas ricas reservas de calcário existentes, pois eram proprietários da Portland, empresa de produção de cimento.
Tudo começou com a construção do jardim japonês (Sunken Gardem), no local onde fora explorada a pedreira de calcário. A intenção era recuperar todo o local que fora degradado pela exploração do calcário no local. Depois disso, o casal não parou mais e os Jardins foram concluídos em 1921.
Em 1939, Robert e Jennie deram os Jardins ao neto Ian Ross (1918-1997), que ficou responsável por sua administração até sua morte, em 1953.
Em 2004 os Jardins de Butchart completaram 100 anos e tornaram-se patrimônio histórico do Canadá.
Os Jardins ainda pertencem à família Butchart, e sua proprietária é a bisneta Robin-Lee Clarke.
É simplesmente espetacular e as imagens falam por si só!
Entre, e aprecie...
Bjs
Ju

O casal Butchart








O Jardim Japonês



Imagens (Google imagens)
efatos.com
pt.wikipedia.org
journaldesfemmes.com
m.wikitravel.org
algarve-saibamais.blogpot.com
ferias-paratodos.blogspot.com
oddee.com.br
complexamenteazul.com.br
blogston.net

3 comentários:

  1. Ju, vim agradecer sua visita, seja bem vinda sempre :)
    E que lindos esses jardins, mas não pude deixar de pensar no trabalho incrível de quem cuida deles para que fiquem assim. É uma arte!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Menina que maravilha de fotos e que história! Será que chegamos lá um dia...e vamos fazer em nossa casa um jardim com tantas variedades de flores e árvores assim como estas!
    Parabéns pela postagem que encheu meus olhos...adoro imaginar modelos de jardim e ver as plantas que combinam com o lugar...vou comprando as mudinhas e refazendo o quintal...agora tem que ser flores de outono e inverno! Logo logo vem as azaléias e tudo fica rosa...
    Já falei (escrevi) demais...Beijos, boa noite, bons sonhos e boas energias para vc e família...
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  3. puxa nao pensei em existe lugares tao lindos mas sei agora que isso é verdade...

    ResponderExcluir

Comentários dos cantinhos amigos... É tão bom ler!