29 de fevereiro de 2012

Nossos "filhos" de quatro patas

Olá!
Quem me conhece sabe o quanto gosto de cachorros.
Quando criança, queria levar para casa todos os que encontrava nas ruas, e minha mãe quase enlouquecia!
Ao longo da vida, vários bichinhos me acompanharam e não me imagino sem a companhia desses doces, leais e fiéis companheiros de todas as horas. Quem tem sabe que é assim.
Ontem fiz uma postagem sobre maus-tratos contra animais. Não é coisa bonita de se ver, claro que não! E acreditem: há imagens muito piores do que essas. Mas é preciso ajudar a divulgar, pois tantas pessoas passam por nossos blogs, a maioria não deixa seu registro de passagem, infelizmente, mas eu prefiro acreditar que se está plantando uma semente e em algum lugar ela poderá germinar!

É como aquela história do beija-flor que tenta apagar um incêndio na mata carregando água em seu bico: ele não apagará o incêndio, mas está fazendo a sua parte.

Como acontece com outros problemas nesse país, a tendência é sacudir os ombros e dizer: "não é comigo", "não é da minha conta". Entretanto, podemos ajudar, sim, seja denunciando, seja impedindo, seja contribuindo com alguma entidade de proteção, adotando algum animalzinho, se possível. E isso vale para outras causas, também. Aqui em casa contribuímos mensalmente para uma instituição de amparo à infância e sempre ajudamos nas campanhas isoladas do leite, do material escolar, do Natal...
O importante é fazer alguma coisa para ajudar, dentro das possibilidades de cada um.

Quanto aos bichinhos, os cachorros que temos aqui em casa vieram das ruas. São ao todo 7, mas uma está com minha sogra. O único cão de raça era o Tsunami, um Akita Americano que faleceu ano passado, aos 15 anos de idade.
Também é nossa forma de ajudar. Se pudéssemos, recolheríamos muitos mais! Meu marido sempre carrega ração canina no carro, porque sempre se depara com algum cão necessitado nas ruas.

Quero que vocês conheçam nossos "filhos" de quatro patas!

Esse é o Tsu, apelido de Tsunami. Um Akita Americano que, no auge da vida, tinha a cara preta! As manchas que vocês vêem, eram pretas e marrons... Ele faleceu em maio do ano passado, mas viverá para sempre em nossas mentes e corações. Aqui ele está tirando um belo cochilo. Nessa idade, era o que ele mais fazia...


Essa é Laila. Foi encontrada ainda filhote, à margem de uma rodovia. Foi jogada na lata de lixo e resgatada por uma senhora que não podia cuidar dela. Quem a encontrou? Nosso Tsunami, durante um passeio no final do dia! Não tivemos dúvida: falamos com a senhora e levamos para casa! Ela é linda. Tomando sol, na maior preguiça...


Essa é a Lourinha, filha da Laila. Laila aos seis meses escapuliu e voltou.... grávida! Teve 10 filhotes!! Doamos os demais e ficamos com essa. (Eu queria ficar com todos... :))


Essa belezinha que mais parece uma raposa, é Lili. No dia 31 de dezembro de 2005 fomos comprar peixe no cais do porto na cidade de Santa Cruz Cabrália, litoral do extremo-sul da Bahia, onde morávamos. Ela, ainda  filhotinho, corria atrás de um garoto, sob o sol tórrido do verão baiano. Corria e latia e ele, nada. Meu marido viu aquilo e disse: -"Pegue no colo, ela está queimando as patinhas nesse chão quente!" Ao que ele respondeu, aflito: - "Não é minha! Está correndo atrás de mim, mas não é minha!"
Bem, já sabem o final da história, não é?


Esse é o Fly. Escolhemos esse nome porque foi encontrado, ainda filhote, no aeroporto da cidade de Porto Seguro, também na Bahia. Foi recolhido por uma das funcionárias, mas ela não podia levar para casa. Meu marido viu, conversou com ela e se prontificou a adotá-lo. Vejam como é forte! Ele é muito meigo e companheiro.


Essa é a Pretinha. Meu marido a encontrou correndo em disparada na rua principal aqui de Holambra. Estava no posto de gasolina, a viu, chamou e... aqui está! Ela é magra e alta, com patas longas.Parece cão de corrida!  Estava tirando um cochilo no gramado...


E esse aí é o Bob, o mais novo membro da família canina aqui de casa. Chegou em setembro do ano passado. Foi encontrado numa rua da cidade de Guarulhos. Ele é piquitito assim mesmo... Fofo!


É isso aí gente. São nossos amores de 4 patas, sempre perto, sempre alertas, sempre ao nosso lado. Leais até o fim da vida.
Se você pensa em ter um cãozinho, não compre, adote! Mas, lembre-se: uma vez em sua casa, é sua responsabilidade, até o fim da vida dele. E essa vida deve ser feliz, saudável e cheia de amor.
Espero que tenham gostado!
Bjs
Ju

8 comentários:

  1. Oiii Ju
    São lindos as crianças aqui me pedem sempre um cachorro, mas moro em apartamento sem condições! quem dera possuir 4 filhos de patas bjos.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Ju...
    Que lindos que são...
    Eu quando voltar para Portugal, vou encher minha casa de animais, adoro...
    Passa no meu blog, tenho um selinho para ti...
    Beijoss...

    ResponderExcluir
  3. Passando pra agradecer seu carinho e sua visita, lindo seus cachorros.

    bjss

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga! vim retribuir sua visita e agradecer o carinho, lindo cachorros, tenho três e adoro eles. volte sempre . bjo

    ResponderExcluir
  5. Ai que fofos os dogs!
    E tenho um fox paulistinha, ele é um pimentinha mas ja faz parte da familia, e meu filho adora ele.
    Obrigada pela visita amiga.
    beijos grandes

    ResponderExcluir
  6. Ju....que fofos que eles são ...eles devem amar ai né com esse gramadão para eles brincarem e dormir e ainda com uma mãe dessa que deve mimar todos..rsss..são lindos seus cachorros e obrigada por colocar meu selinho no seu blog...vou levar o seu lá pro meu..bjos

    ResponderExcluir
  7. Ola Ju...Amei seu post.
    Em novembro do ano passado, eu fui dar uma fiscalizada na minha casa q to construindo. Derrepente me deparo com um vulto.. Qdo vi era uma cadelinha de uns 2 meses.Eu e meu marido decidimos ficar com ela, compramos td q ela precisava.Mas como moramos em apartamento, ela teve q ficar lá. Ate q um dia o pedreiro me ligou falando q ela tinha sido atropelada. Eles deixaram a porta aberta e ela acabou saindo.Chorei durante dias pq minha Nina tinha morrido na hora. A pessoa q atropelou estava em alta velocidade em um bairro 100% residencial e o pior, não parou para ver o que havia feito. ela faleceu com apenas 5 meses.
    Umas 2 semanas depois nós dois traumatizados, meu marido foi na obra num sabado como o de costume com meu pai e derrepente me liga e me diz arrume um veterinario pq tem uma cachorra ferida aqui na porta de casa. Nos a adotamos. A pessoa q atropelou levou ao veterinario , fecharam a ferida mas soltaram na rua novamente. Mas acho q ela por sentir dores, não sei, mordeu a sutura ate abrir todos os pontos. Ela esta na casa dos meus pais pois está com ainda com infecão grave de ouvido, e a lesão na perna .Estou fazendo um tratamento intensivo nas lesoes. Está com cone, tomou antibioticos e antiinflamatorios. Estou com o maior cuidado com ela pois o veterinario disse q se naum fechar a ferida e a perna continuar a inchar vai ter q amputar a perninha dela.Nossa querida Ju. Acabei de desabafar com vc.
    Tem selinho pra vc no blog e tb uma promoção.
    Um grande abraço
    Pati
    www.decorartebypati.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Primeira vez por aqui e gostei muito deste post pois também adoro animais. Beijinhos e abraços,
    Deixo o meu cantinho para que possas espreitar:
    http://aimartjv.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Comentários dos cantinhos amigos... É tão bom ler!