3 de outubro de 2011

Pote para pó de café

Olá pessoal,
Domingão terminando, chuvinha caindo, uma delícia, já que está muito seco por aqui. Decidi bater um papinho com vocês e postar minha mais recente criação. Estava escrevendo o texto e a energia caiu!!

Energia de volta, vamos lá!

Sempre gostei de guardar potes de vidro, especialmente aqueles que têm um design bonito e diferente.
Desde que mergulhei no universo do artesanato passei a vê-los com outros olhos, pois podem ser transformados em tantas coisas úteis e não ficam mais guardados no fundo do armário!

Alguns potes de geléia, por exemplo, são especialmente graciosos, que a gente pode transformar em frascos para sais de banho, algodão....

É engraçado. Agora, quando vou ao supermercado, não resisto à tentação de comprar alguns itens tendo como critério também a beleza do vidro!! Podem rir, mas é isso mesmo.

Os potes de azeitonas são grandões, arredondados e podem ser transformados em baleiros ou potes para guardar o pó de cafe, como esse que postei para vocês.

Confesso que depois de pronto me arrependi de ter coberto todo com a découpage. Ficaria mais legal deixar parte do vidro aparecendo. Mas é assim mesmo: no próximo farei diferente.

O guardanapo que utilizei é da Lips, que a gente compra em supermercado. Essa marca tem guardanapos maravilhosos para o dia-a-dia e também para a découpage. Vêm igualmente com 3 folhas.
Incrementei com florezinhas feitas com o pinta-bolinhas.

O que acharam?
Se alguém tiver interesse, poderei postar o passo a passo.
Fiquem com Deus.
Ótima semana e até a próxima.
Ju

5 comentários:

  1. Lindos seus trabalhos..eu tbém adoro decoupage, da uma olhada no meu blog par vc ver meus trabalhos http://juliana-artesanatosjuju.blogspot.com e seja minha seguidora..bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana!
    Obrigada. É tão gratificante quando as pessoas gostam do que a gente faz, né? Eu já vi seu blog e já sou seguidora!!
    Coloquei seu blog na minha lista.
    Vamos "papear" mt e trocar ideias.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. gostaria de ver passo-a-passo do vidro para guardar pó de café,pois ficou muito bonito,como tenho uma encomende vou usar a sua criatividade desde já agradeço e parabéns pelo trabalho

    ResponderExcluir
  4. gostaria de ver passo-a-passo do vidro para guardar pó de café,pois ficou muito bonito,como tenho uma encomende vou usar a sua criatividade desde já agradeço e parabéns pelo trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Andreia
      Obrigada pela visita carinhosa e já postei o PAP para você! Na época não fiz fotos do processo, só da peça finalizada, então fiz uma descrição do passo-a-passo e uma foto dos materiais.
      Espero que ajude!
      Beijo
      Ju

      Excluir

Comentários dos cantinhos amigos... É tão bom ler!