20 de março de 2015

Café expresso em casa... Sentiu o cheirinho?

Gosto de um bom café. Pela manhã, sem leite. Com leite, só se for café solúvel, pois não gosto do resultado da mistura do leite com o café coado... Com o café solúvel fica mais cremoso e encorpado, na minha opinião, claro!
Um café fresquinho, coado no meio da tarde, acompanhado de uma fatia de bolo ou um biscoito doce, huuuum, também é bom!
Não sou de beber café à toda hora, porque excessos não são nada bons, em tudo nessa vida.
O café nosso de cada dia é assim: simplezinho, fresquinho, coado na cafeteira elétrica. Mas e aquele café expresso, mais encorpado, com espuma cremosa e cor de caramelo? Também gosto! Se tiver creme chantili para acompanhar, melhor ainda!
Até há pouco tempo,  saborear um expresso exigia que saíssemos de casa...
Eis que um belo dia marido foi às compras com o filho e chega em casa com essa belezinha
Uma maquininha de café expresso!
Será que fica mesmo bom?
Testamos e aprovamos. Agora tem café expresso todo dia e toda hora!
O compartimento para água. Aqui está quase no limite mínimo. Precisa recarregar até a altura daquela pecinha redonda que aparece na lateral
Coloca-se o sachê num dos compartimentos. Esse aí é para uma xícara, cerca de 80 ml + ou - (a minha xícara tem 120 ml) 
 Aperta-se o botão central e espera-se até que ela pare de piscar. É o tempo para o aquecimento da água. Então, aperta-se o botão para 1 xícara
 E eis que ele jorra, quentinho, cremoso e perfumado...
 Com espuma cor de caramelo...
 Acompanhado de um cookie com gotas de chocolate e é o que basta para um pequeno prazer ao fim da tarde, antes de começar a preparar o jantar!
Ai, que delícia!
Sentiu o cheirinho?
Ah, e pela manhã também é bom, em dose dupla e com leite! Sim, expresso com leite é gostoso e muito cremoso!
E você? Também gosta de um expresso?
Desejo um feliz fim de semana para todos que passam por aqui!
Beijinhos
Ju


5 comentários:

  1. Ju, eu também aprecia café, já comprei uma máquina para tomar em casa, é muito bom,
    beijo amiga

    ResponderExcluir
  2. Ju, querida

    Que delícia ´poder tomar esse café tão saboroso, a qualquer hora, né?

    Belo presente o seu. Eu adoro café de todo jeito, menos o fraquinho.

    beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  3. Ju, faço o meu na cafeteira elétrica, que aprendi a mexer.
    Agora, o expresso, que delícia, tão explicadinho, dá até vontade de ter.
    Sou meio atrapalhada com máquinas, ganhei uma batedeira nova e,
    não uso, não veio manual, uso a velhinha de 45 anos que ainda funciona bem.
    Tô pensando na delícia, de tomar um, agora mesmo. Agradeço pela paz que
    emana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, quanto ao questionamento que me fez, é mesmo aceitar a Deus. O poema faz parte do livro de Michel Quoist, escrito em 18 de junho de l954. POEMAS PARA REZAR "Quando toda a vida se torna oração" - edição 1961,que trás no prefácio, escrito pelo autor: "PARA MELHOR REZAR ESTAS PÁGINAS" "Estas preces foram vividas e rezadas antes de serem escritas. São a vida de militantes, rapazes e moças, oferecidas a Deus dia após dia. Esta oferenda, vestímo-la de palavras, para apresentá-la aos outros. Nosso escopo: ajudá-los para que sua vida se passe em oração e se transfigure pela oração. Todos os fatos citados são absolutamente autênticos."
      Ganhei, já sem capa, em 1974.
      Tentava refazer minha vida, trabalhando e estudando, não tinha tempo de ir à Igreja e este livro muito me ajudou em meus questionamentos. Não entendia o que era dizer sim a Cristo, sempre católica, embora não praticante, achava que agia direito, honrava meu pai, minha mãe, não roubava, nunca matei nem tirei vida de ser vivo. Entendia como sinais, algumas coisas que aconteciam.
      Acredito, que não cometi nenhuma insensatez, por conta das leituras desses livros de oração e auto ajuda, que muito me fortaleciam, mas confesso que, naquela época, deveria ter o entendimento do que é aceitar a Jesus, como hoje tenho, me livraria das escolhas que fiz, confiando e achando que agia com a razão, para suprir minhas carências.
      Hoje olho para os poemas com outro olhar, hoje embora só, tenho paz dentro de mim, porque aceitei a Jesus. Publico porque, uma pessoa em situação de risco, pensa em tudo, questiona até Deus e se sente abandonada por Ele, quando na verdade, Ele é a nossa resposta, é só Nele que podemos confiar, tudo que colhemos é resultado do que plantamos, até nossa fé, que deve ser uma escolha diária. Obrigada por questionar, me alertou que não posso copiar um texto, fora de seu contexto.
      A internet é mágica, nos ensina a todo momento, obrigada pela dica da batedeira.
      Obrigada Ju, que seja sempre abençoada, abraços carinhosos
      Maria Teresa

      Excluir
  4. Não "morro de amores" por café.
    Compro o solúvel que estiver na promoção. Nem ligo para marcas.
    Mas, essa cafeteiras são de encher meu olhos de desejo.

    ResponderExcluir

Comentários dos cantinhos amigos... É tão bom ler!