4 de julho de 2013

Eu não sei bordar, mas.../I do not know embroidery, but ...

Me atrevi! Claro que já postei alguns bordadinhos aqui e quem viu talvez lembre... Porém, me atrevi a participar de um desafio de bordado (êta coragem (ou falta de senso!)), contagiada pela empolgação da querida Nina
O curioso é que o desafio foi lançado por uma outra Nina, a do blog Tecidos Floridos Aliás, quem curte bordado livre e bordado em ponto cruz vai adorar conhecer esse cantinho muito simpático. Antes que eu me esqueça, ela está promovendo um desafio de bordado em ponto cruz! Confiram!
Bem, vamos lá... Confesso que após receber o primeiro desenho me empolguei tanto que bordei na correria, ansiosa para ver pronto.... Que arrependimento! Resultado da pressa: refiz tudo novamente! Aí sim, melhorou (claro que precisa melhorar muito mais!)
Vamos ver?
Eis logo após terminar pela segunda vez!
Esse tecidinho xadrez será a moldura. Que moldura?! Bem, explico: vou transformar todos os bordadinhos em quadrinhos de tecido e depois, farei um varalzinho com eles para decorar o ateliê!
 E aqui, o primeiro quadrinho pronto!
O verso diz: "Nada aquece o coração como um velho amigo."

Gostaram? Sejam sinceras... Eheheh Sei, sei, está meio tortinho aqui e ali, mas vou melhorar a cada passo. Perfeição? Só Deus.
Já recebi o segundo desenho, mais lindinho ainda e mal posso esperar para começar! Calma, Ju!
Bem, já transferi o risco para o tecido e amanhã começo.
Meninas, muito obrigada pelos comentários carinhosos sobre a raposa.
Beijinhos, uma ótima noite e uma excelente sexta-feira (Já?!)
Ju

12 comentários:

  1. Oi Ju, eu adorei! Ficou lindo!
    Sabe, quem quer aprender erra e faz novamente, isso pra mim se chama perseverança! Admiro sua vontade de fazer o melhor e caprichar! Parabéns! bjs
    NinaDias

    ResponderExcluir
  2. Que preciosidad de bordado Ju!!!! Y que bonitos cartoncillos de hilos,besos y buen fin de semana.

    ResponderExcluir
  3. Gostei. De verdade.
    Mas acho que esse ponto eu conhecia como ponto de trás.

    ResponderExcluir
  4. Que lindooo! Não sei bordar e acho lindo trabalhos de patch ( almofadas, bolsas...) bordadas. Mas é isso aí, desmanchando é que vai ficando craque, rs, detesto, kkkkk!
    Bom final de semana e não abandone os projetos dos bichinhos, rs, vai ficar agora só nos bordados...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde amiga !
    Depois diz que não sabe bordar ???
    Estas indo muito bem...ficou lindo !!!
    Também me empolguei quando vi os quadrinhos lindos que a Nina fez e me inscrevi no Sal.
    Já recebi o primeiro gráfico...mais ainda não bordei !
    Essa mania que eu tenho de querer fazer tudo...sempre !!!
    Agora não sei se bordo, se faço crochet , se termino uma tilda linda que estou fazendo...
    Oh... meu Deus !!!
    Um ótimo final de semana!

    Beijinhos!

    Sonia Faria

    ResponderExcluir
  6. OLHA EU FICO MUITO ORGULHOSA DE TER AMIGAS PRENDADAS, COMO VOCE.
    BEIJOCAS,QUERIDA FIQUE EM PAZ.
    TENHA UM BELO FIM DE SEMANA.

    ResponderExcluir
  7. Ju, querida

    Amei o seu bordado, ficou super lindo!!!!

    Os quadrinhos, vão ficar um show, com esse fundo xadrez.

    Como eu não sei inglês, gostaria que voce colocasse a tradução.

    Parabéns e um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  8. adorei! admiro que borda esse ponto...é ponto reto, é isso?? eu so sei ponto cruz rsrs bom final de semana, bjo bjo

    ResponderExcluir
  9. Ju estas empezando a bordar igual que yo,,, nada fácil nehhh ,, pero esta muy bien para comenzar , lindo amiga

    ResponderExcluir
  10. Minha amiga, nem fale isso, ficou lindo seu bordado, e se vc não começar nunca vai aprender. Valeu a pena fazer, ficou lindo. Eu tbm estou sumida demais daqui e andei vendo as belezuras que vc fez. |Amei o bambi, a raposinha, esta costurando muito bem em sua maquina nova.
    Que bom!
    Bem, eu espero não demorar a voltar aqui...rsrsrsrs
    beijos grandes e abraços apertados
    Andreza Canela Castela

    ResponderExcluir
  11. Boa noite querida amiga !
    Que visita adorável...gosto muito quando leio seus comentários ... sempre tão gentis e carinhosos!
    Hoje quase terminei este pequeno motivo de bordado em ponto livre.
    Agora estou pensando em qual trabalho utiliza-lo .
    Não vejo a hora de receber o segundo esquema.
    Minha gatinha se chama Filó...ela já esta comigo a mais ou menos 8 anos.
    Meu marido diz que eu falo "Gates" , rsrsrsrs...
    Porque Filó e eu nos entendemos tão bem , que as vezes só do jeito que ela me olha ... ou mia ... sei exatamente o que ela quer.
    Aqui em casa é uma graça , gatos e cachorros convivem na maior harmonia .
    Estou fazendo a Tilda Angel whit bird...aquela de vestido azul ...que carrega uma gaiolinha com um passarinho.
    Sabe Ju ...vou ter que improvisar e fazer um passarinho de tecido mesmo.
    O que sinto é de não ter uma gaiolinha...iria ficar uma graça.
    Minha cor favorita é o azul...mais também gosto do cor-de-rosa.
    Será que é o que estou pensando???
    Querida tenha uma ótima noite e uma abençoada e produtiva semana !
    Grande beijo de uma amiga...que mesmo virtual te considera muito .


    Sonia Faria

    ResponderExcluir
  12. O bordado ficou ótimo, vá! Adorei e estão todos lindos e super criativos! Vou fazer também...me aguarde, hehehe!
    parabéns!
    Beijos Ju!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir

Comentários dos cantinhos amigos... É tão bom ler!