7 de maio de 2013

Para o Dia das Mães / For Mother's Day

No próximo domingo comemora-se o Dia das Mães. Claro que todos sabemos que dia de mãe é todo dia, mas também sabemos que essas datas comemorativas são criadas para que pelo menos num dia em particular as atenções se voltem ao máximo para o foco da comemoração.
Minha mãe mora em Porto Alegre, no extremo-sul do Brasil e eu a vejo muito menos do que deveria e gostaria. Assim como minha sogra, minha segunda mãe, que mora no extremo-sul da Bahia. As duas senhorinhas já ultrapassaram a casa dos 80 anos de vida e felizmente, com a graça de Deus, ambas estão bem de saúde.
Então, acabo de postar nos Correios lembrancinhas que fiz para essas duas queridas, responsáveis por nossa presença no mundo e que tudo fizeram e fazem para que sejamos pessoas de bem e para o bem.
Escolhi fazer duas carteiras de tecido que há tempos estão nos meus planos de costura. Até agora, só fiz bolsas. Encontrei o passo a passo num site chinês, indicado pela Regina, da Criar com tecidos
Aliás, o site da Regina é maravilhoso para que ama costurar. Encontra-se de tudo e sempre coisas lindas, criativas, na grande maioria com passo a passo. Recomendo. Para o PAP das carteiras que fiz e também para conhecer o site, é só clicar no link acima.
Fazer a primeira foi mais difícil, pois o PAP não é tão detalhado assim... Mas a segunda, gente, nem acredito: fiz vapt, vupt!
Vamos às fotos?  
Usei tecidos florais e lisos 100% algodão, manta acrílica, rendas e botõezinhos simples de pressão. Ainda quero comprar daqueles modernos, que tem aplicador e tudo, sabem?
 Essa floral em tons de azul e branco é para minha mãe, a D. Conceição. Ela é torcedora do Grêmio, por isso escolhi estas cores...
Coloquei renda também na parte interna, sob a aba
No interior, espaço para o dinheirinho e nichos para cartões. Usei um poá com fundo azul marinho para constrastar. O tecido do forro é um liso com efeito linho

 Essa é para minha sogrinha, a D. Adelina, que gosta de ser chamada por Adi
Ela gosta de lilás, então escolhi esse floral em ton sur ton lilás
Também tem renda na parte interna
O tecido do forro é da mesma linha da outra carteira, porém lilás
Divisórias para cartões e espaço para o dindim!
Como eu não tinha um poá com fundo lilás, usei o mesmo tecido estampado principal para os nichos dos cartões
A renda e os botões em formato coração que decoram as carteiras não fazem parte do projeto original, mas eu decidi colocar para dar um acabamento mais delicado e bem feminino
Para acompanhar as lembrancinhas fiz essa foto com o maridão e os pets. Falta um aí, o Fly, que se escondeu atrás de mim!
Estou ansiosa para saber se as nossas senhorinhas vão gostar dos mimos!
Amigas queridas, muito obrigada pelos recadinhos carinhosos deixados aqui e quero dar as boas vindas às novas seguidoras, Olívia, Thais e Shyrmena. Muito obrigada por me fazer companhia aqui neste cantinho!

Beijinhos carinhosos
Ju

5 comentários:

  1. Oh, Ju, ficou tão lindo. A familia com os pets, as carteiras. Tudo lindo.
    Até eu fiquei emocionada.

    ResponderExcluir
  2. AMIGA CLARO QUE VAI GOSTAR E MUITOOOOOOOOOOOO,FICARAM LINDAS.
    ADOREI A FOTO COM MENSAGEM LINDA!
    BEIJOCAS,FIQUE EM PAZ.
    AH! EDU ADOROU SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO...FALEI QUE NÃO É ...MAIS SAIU COM UMA QUE TIVE QUE CONCORDAR...
    mamãe claro que é , pois se vai até o quintal dela todas as noite é porque sabe que tem alimento e é muitoooooooooo seguro...ai vão lá visitar...
    ah!tá.
    coisas de edu.
    beijocas.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza elas vão gostar amiga, ficou uma graça e com a foto de vcs então elas vão amar! Bjos querida

    ResponderExcluir
  4. Querida Ju, o Dia da Mãe, aqui, foi comemorado no último domingo, dia 5. mas a tua sugestão é maravilhosa e eu vou tentar copiar.
    Beijinhos querida.

    ResponderExcluir
  5. Ju, querida...

    Eu tinha lido a sua postagem ...mas, na correria não escrevi...hj acordei e ...nossa!!! Nem comentei as lindas carteiras da Ju para as mãezinhas.

    Tenho certeza que amaram...lindos tecidinhos e muito funcional. Acho que você pensou em tudo, aproveitando bem os espaços.

    Um amor.

    Querida, tenha uma ótima semana, eu estou correndo atrás de exames (de rotina).

    beijinhos,

    Lígia e =^^=

    ResponderExcluir

Comentários dos cantinhos amigos... É tão bom ler!