23 de janeiro de 2013

Bathing angel Tilda...

É verão e nessa época do ano as praias brasileiras ficam lotadas. Eu gosto do mar, gosto de caminhar nas areias da praia e tomar sol. Antes de vir para Holambra morei muitos anos à beira-mar, no litoral do Extremo-Sul da Bahia, região de Porto Seguro e sei o quanto é gostoso poder admirar aquela imensidão todo dia!
Mas já se foi o tempo em que eu ficava estendida ao Sol, desejando ávidamente um bronzeado... Hoje em dia fujo dele e prefiro minha pele o mais protegida e clara possível. Anos de Sol deixam marcas indesejáveis e irremovíveis.
E porque estou falando de praia? Porque é verão, me deu saudade do cheiro do mar e descobri que a Tilda também gosta de praia!
A quarta menina é a Bathing angel - anjo banho, na tradução literal, que fica esquisita, mas é assim mesmo.
Só que ela usa um maiô muito diferente do que estamos habituadas a usar e ver, afinal ela é uma moça do século XIX! Nessa época o maiô era um conjunto formado por vestido e calça até a altura do joelho, do jeitinho que a Tone criou...
Ela tem uma amiga mais cheiinha de corpo, que pretendo fazer em breve para acompanhá-la nas idas à praia...
Linda, não é?
Então eu quis ter uma igual (quase...)! E elas tem uma casa na praia, gente!
A minha menina está aqui...
Gosto de colocar uma flor no cabelo...
E ela protege os pezinhos... Fiz com tinta para tecido.
Será que vai dar praia?
O Sol está delicioso!
Arrumei o cabelinho com uma trança amarrada com fitinha...
Detalhe da roupa
Por enquanto ela está sentadinha na minha sala, mas vai para a parede logo, logo. Carrega uma Estrela-do-mar e fica ao lado da sua Beach house!
E eis todo o conjunto. Eu tinha umas conchinhas antigas guardadas e aproveitei para compor o cenário da moça
No capítulo do livro dedicado ao mar há cavalos-marinhos, conchas e outros itens relacionados. Todos lindos. Aliás, é o mesmo livro da Lavender angel do post anterior.
Lembram das lavandinhas que ela havia colhido? Não podiam ficar no baldezinho da Tilda, então aproveitei para decorar minha mesa de trabalho com elas...
E é isso...
Já estou fazendo outras, amigas! Algumas serão presentes e outras vão se espalhar pela casa.
Uma ótima noite e uma feliz quinta-feira!
Fiquem com Deus.
Beijos
Ju





15 comentários:

  1. ju que previlegio de ter um belo jardim um lugar delicioso pra chamar de casinha.
    que DEUS ABENÇOE ESSA CASINHA.
    fique me paz.
    beijocas,
    adriana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, obrigada!
      Realmente me considero abençoada por viver aqui cercada de verde.
      Que as bençãos de Deus estejam sempre presentes em sua vida.
      E uma Tilda está nascendo...(Risos)
      Beijo
      Ju

      Excluir
  2. Estou aqui "babando"por suas Tildas.
    Eu tentei fazer esta mas não consegui concluir o vestido dela.Ela está guardada no guarda-roupa e escondidinha,pois ela não pode dar escândalo por aí ,afinal ela está peladona,rs!
    Ficou linda,Jú!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janice, obrigada!
      Como não se sentir lisonjeada com palavras assim vindas de uma excelente costureira como você?
      E não deixe a sua muito mais tempo no armário! Quero ver logo, logo!!
      Beijo
      Ju

      Excluir
  3. Que lindas esas casitas y esa muñeca . Ju usted es una artista me encanta su trabajo
    Cariños

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angelica, obrigada!
      Palavras assim são sempre estimulantes e me incentivam a continuar!
      Beijo
      Ju

      Excluir
  4. Olá Ju,

    Sua BATHING ANGEL TILDA ficou encantadora!!!
    Que habilidosa você é!!!
    Detalhes perfeitos e bom gosto apurado... Parabéms!
    Essa TILDA ainda não fiz, estão nos meus planos futuros.
    Receba meus cumprimentos e um grande abraço.
    Regina Coeli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regina, obrigada!
      Vindo de você me sinto lisonjeada!
      Beijo
      Ju

      Excluir
  5. Ju, minha querida, não pode imaginar o quanto estou fascinada com as suas criações. São absolutamente adoráveis.
    E o que dizer dos detalhes, das asinhas, da casinha, da trancinha?
    Uma delícia.
    Não pares, querida! Faz mais, mostra mais, maravilha-nos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina, querida!
      Seus elogios valem muito!
      Obrigada pelo carinho.
      Beijo
      Ju

      Excluir
  6. Conheci seu blog através do Tilda Brasil! Lindo o seu espaço, parabéns!!! E as Tildas então, são muito encantadoras!!!
    Bjos floridos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Patrícia
      Seja muito bem-vinda e volto sempre!
      Muito obrigada pelo carinho.
      Beijo
      Ju

      Excluir
  7. Juuuu....

    Que esmero nessa "bonequinha pernuda"!!!

    Ai que lindaaaaaaaaaaa....essa roupinha de banho está demais. Você costura muito, muito caprichosamente bem.

    Detalhes ricos de beleza!

    E as lavandas? Amo lavandas, seu perfume...Eu as tenho em vasinhos, mas, suas flores são miudinhas...acho que elas precisam de espaço.

    beijinhos,

    Lígia e turminha :))

    ResponderExcluir

Comentários dos cantinhos amigos... É tão bom ler!