9 de dezembro de 2012

Pense nisso... / Think about it






“Para alcançar o conhecimento, acrescente coisas 

todos os dias. Para alcançar a sabedoria, remova 

coisas todos os dias.” 

Lao Tsé 




Lao Zi ou Lao Tsé foi um famoso filósofo e alquimista chinês. Sua imagem mais conhecida o representa sobre um búfalo e o processo de domesticação deste animal é associado ao caminho da iluminação nas tradições zen budistas.
A ele é atribuída a autoria de uma das obras fundamentais do taoísmo: o Tao Te Ching. A influência deste livro é tão disseminada que se tornou um dos livros mais traduzidos em todo o mundo.
Alguns consideram Lao Zi um personagem mítico, no limiar das lendas. Uma destas lendas conta que ele nasceu com a aparência de um velho, por isto teria recebido este nome ("Lao Zi" que significa literalmente "velho mestre"). Muitos consideram que esta lenda pode ser interpretada como uma metáfora sobre a antiguidade do taoísmo, fundamentado em conceitos filosóficos tradicionais anteriores à própria redação do Tao Te Ching.
Alguns estudiosos, como o Dr. Russell Kirkland, chegam a duvidar de sua existência como indivíduo, considerando sua obra um agregado de contribuições de antigos mestres taoístas.
As referências mais conhecidas informam que viveu aproximadamente no século VII a.C., entretanto muitos historiadores situam sua vida no século IV a.C., durante a época das Cem Escolas de Pensamento e o Período dos Reinos Combatentes
Fonte: Wikipedia


2 comentários:

  1. Ola querida..passando para desejar um semana abençoada e maravilhosa..
    Beijos da Bruxinha

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ju, querida...

    Obrigada pela preocupação com Lulu...menina, ele está reagindo, reagindo...aplico soro todos os dias, já está comendo a papinha que faço...sem precisar eu empurrar goela abaixo...kkkk...sou rígida com os remédios...ai...fico feliz por ele estar mais um pouquinho aqui comigo.

    Que imagem mais linda essa sua...um tapete de flores. Eu tenho algumas assim, com a minha Piaf, tirei em agosto se não em engano, na praça aqui pertinho de casa. É ipÊ roxo...lindo!!!!

    Gosto demais dos sábios orientais...

    Tenha uma ótima semana,

    beijinhos,

    Lígia e turminha
    ★**★ ♫ ♥ ♫★**★

    ResponderExcluir

Comentários dos cantinhos amigos... É tão bom ler!