30 de novembro de 2012

Jogo americano para o Natal - Parte 3: colocando o viés

No post anterior eu compartilhei os materiais, algumas dicas e o link onde encontrei o PAP para colocação do viés. Segui as orientações à risca e consegui fazer.

Vou repetir o link aqui da Rènatá:


Vamos às imagens da minha aventura com o tal do viés!

Você vai colocar o viés a partir do avesso da peça, como na imagem. A borda do viés encontra com a borda da peça. A margem de costura é de mais ou menos 1cm 
 A costura vai quase até o final, deixando uma margem sem costurar na mesma largura da margem de costura, como mostra a imagem. Então, é hora de levantar o tecido do viés...
Prender com alfinete e voltar por cima, cuidando para que tudo fique bem alinhado...
Seguir a costura do mesmo jeito e proceder assim até o final, nos quatro lados...
Depois, virar a peça para o lado direito, trazendo o viés. É aqui que começa a parte mais chata, pois você tem que acertar o tecido direitinho, assegurando a mesma largura nos quatro lados da peça. Vai dobrando e alfinetando. A ideia é não apenas fazer o cantinho, mas ocultar a primeira costura, indicada pelas setas.
Quando se desvira o viés para o lado direito, já se percebe como será simples fazer tudo, embora seja chatinho. É só ir dobrando e prendendo. Eu não usei costura reta, pois não acho a minha muito boa e iria ficar tortinho! Preferi um pontinho de bordado, o mesmo que usei em todo o trabalho:
Apesar de ter ficado legal, acho que a segunda peça ficará melhor
Espero ter ajudado, mas lembro que os créditos não são meus, e sim da Rènatá! É, escreve assim mesmo!
Beijos e um ótimo fim de semana.
Ju


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários dos cantinhos amigos... É tão bom ler!