Sou adepta de guardar caixas de todo tipo e tamanho porque elas sempre são úteis. Meu marido discorda e já disse que tem pensado em me presentear com uma fábrica de caixas! Piadas à parte, mesmo discordando da minha coleção volta e meia ele precisa de alguma e a quem recorre? A mim, claro! E quase sempre tenho exatamente a que ele precisa...
No início do ano decidi por fim à desorganização dos armários da lavanderia destinados a guardar ferramentas, tintas, sacolas plásticas, medicamentos dos pets, coleiras, guias, material de jardinagem, etc. Estava um verdadeiro caos. Minha ideia era desentralhar, classificar, encaixotar e etiquetar. Porém, a quantidade de caixas que eu tinha disponível no momento era insuficiente, além do que eu precisava de caixas de diferentes comprimentos e larguras, preferencialmente sem tampa, para a maioria das coisas, facilitando na hora de utilizar e recolocar no lugar.
Reuni as caixas que tinha, avaliei o que guardaria nelas e tive a ideia de multiplicá-las utilizando recursos bem simples, como mostra a foto:
A caixa acima cortei ao meio, não sem antes fechar a parte aberta com a fita adesiva e riscar exatamente onde queria cortar:
Usei a serrinha
E eis como ficou a primeira caixa: de uma fiz duas!
No final do trabalho, as 6 caixas que eu tinha se transformaram em 12!
Esse recurso é ótimo quando se quer acondicionar coisas que não necessitam de uma embalagem bonita e tal. São simples e funcionais, mas para quem não dispensa beleza mesmo para o que fica guardado na garagem ou no depósito, elas podem servir como solução provisória, até que se possa dispor de outras, digamos assim, mais bonitinhas.
Espero que a dica seja útil!
Bom fim de semana a todos que passam por aqui
Beijinhos
Ju
Espero que a dica seja útil!
Bom fim de semana a todos que passam por aqui
Beijinhos
Ju