Olá, gente amiga e querida!
Deixei vocês muito tempo com o Bem-te-vi, não é? Eheheh
A cada dia preciso arranjar uma cadeira nova aqui no meu cantinho, para acomodar quem me acompanha! Que bom! Boas vindas às novas seguidoras, muito obrigada!
Uma das lembranças mais felizes da minha infância são as histórias do genial Walt Disney. Genial, sim. Disney foi produtor cinematográfico, diretor, roteirista, dublador, animador e filantropo. Um visionário, um empreendedor fantástico, que alegrou, emocionou e encantou milhões de crianças no mundo inteiro. Aliás, é um equívoco colocar isso no passado, pois Disney é atemporal: encanta, emociona e alegra até hoje, inclusive os adultos!
Quem não se lembra da Cinderela, A Dama e o Vagabundo, Mickey Mouse, Branca de Neve, Bambi, Pinóquio, citando apenas alguns clássicos.
Quem não se encanta com os parques temáticos frutos dessa mente privilegiada, tais como a Disneylândia?
Por que esse encantamento? Porque as histórias e os personagens de Disney alimentam o que pode haver de melhor no ser humano: a sensibilidade, a emoção, a compaixão, a empatia, o amor, a esperança e a fé...
Eu sou uma fã de carteirinha!
Bem, inspirada por essas lembranças não pensei duas vezes e tratei de reproduzir o personagem de um dos filmes mais famosos de Disney: Bambi. E como fiz isso? Claro, com a ajuda preciosa da Tone Finnanger, que no seu livro publicado em 2012 (Tilda's Fairy Tale Wonderland) trouxe para nós um mundo mágico e encantador, repleto de personagens familiares à maioria de nós!
Querem conhece-lo?
Percebi uma movimentação diferente no jardim hoje... Peguei a câmera e saí para ver o que acontecia...
O barulho vinha desse canto do jardim...
Fui me aproximando...
Então aproximei a imagem e não acreditei no que vi! Será?!
Sim, é um Bambi! Quietinho no "mar" de flores que cobria o chão...
Ele não se assustou com a minha presença e pude registrar mais detalhes...
Com as galhas já crescidas...
Lacinho no pescoço...
Altivo! Quando crescer mais ficará como seu pai, o Grande Príncipe da floresta!
Não resisti e o trouxe para casa...
Eis o meu Bambi, gente!
Ele vai decorar o quartinho das minhas sobrinhas-netas, Antonia e Valentina, junto com a raposa (quase pronta!) e o Pinóquio (só recortado, por enquanto...)
Todos nós conhecemos Bambi através do filme de Disney, mas Tone Finnanger chama a atenção para um fato importante, que talvez muitas de nós desconhecíamos, eu inclusive não sabia... Bambi é uma história originalmente criada por Felix Salten em 1923. Por ser judeu, foi banido por Hitler em 1936. Anos depois, em 1942, Disney adaptou o livro para o cinema e nos presenteou com esta linda história que mescla alegrias e tristezas, mas como todos os contos de fadas, teve um final feliz!
Gostaram?
Se quiserem saber mais sobre Disney, vale a pena dar uma espiada aqui
e aqui
E para quem quiser saber mais sobre o Bambi na versão Disney,
E tem o trailer do Bambi II, lindo!
Gente querida, tenham um feliz final de sexta-feira e um ótimo fim de semana!
Beijos
Ju