Como foi o fim de semana? Por aqui o friozinho vai dando o ar da graça... Aproveitei o tempo para costurar almofadas (que mostrei no post anterior) e também fiz a roupinha de uma nova Tilda, que essa semana mostrarei!
Mas hoje trago uma novidade... Já comentei aqui que meu marido, o Paulo, gosta de cozinhar e como eu estou fazendo postagens das minhas aventuras na cozinha, achei que seria legal incluir o marido e compartilhar com vocês as coisas gostosas que ele prepara! Na maioria das vezes ele faz tudo de forma improvisada e criativa, mas a partir de agora vou começar a anotar os ingredientes que usa e o passo a passo. Ele gostou da ideia!
Uma das delícias é um creme de milho verde. Nesse fim de semana ele preparou, aproveitei e fiz a foto. Copiei a receita e trago para vocês!
Vejam que lindo ficou:
Vamos à receita.
Ingredientes:
- 2 latas de milho verde em conserva
- 250 ml de leite
- 2 colheres (sopa) de farinha de trigo (cheias)
- 1 colher (sopa) de parmesão ralado
- 1 cubo de caldo de galinha
- 1 colher (sopa) de margarina
- 1/2 colher (café) de tempero completo
- 1/2 cebola picadinha
- Cheiro verde picado a gosto
Modo de preparo:
Bater bem no liquidificador as duas latas da milho verde, separando alguns grãos para decorar. Peneirar e reservar. Descartar os bagaços.
Dissolver bem a farinha de trigo no leite.
Aquecer a margarina numa panela média e refogar a cebola picadinha com o caldo de galinha. Em fogo baixo, acrescentar o milho verde reservado e mexer bem. Adicionar o trigo dissolvido no leite e continuar mexendo até engrossar, cuidando para não grudar no fundo da panela. Depois que começar a ferver, vá mexendo por aproximadamente mais 5 minutos até atingir o ponto desejado (mais ou menos cremoso e espesso, lembrando que à medida que vai esfriando a tendência é ficar mais espesso).
Desligar o fogo e adicionar o queijo ralado, incorporando bem.
Transferir para o prato em que será servido, decorar com os grãos de milho reservados e cheiro verde picado.
Gente, fica delicioso e é ótimo para acompanhar carnes brancas!
Dica: caso queira um creme bem lisinho, sem vestígios de cebola, volte a mistura ao liquidificador e bata por alguns segundos. O creme ficará muito leve.
Espero que tenham gostado e caso experimentem a receita, contem os resultados!
Beijinhos
Ju
Ju la felicito porque su marido la ayuda en la cocina... El mío es flojo, flojo, flojo ,,, con las labores hogareñas ,,,
ResponderExcluirCariños
Ju, parabéns a ti que tens um maridão!
ResponderExcluirFico um pouquinho invejosa, confesso. O meu é à moda antiga!
beijinhos, querida
OI MINHA QUERIDA SAUDADE !
ResponderExcluirBEM VEJO QUE ESSA COZINHA VIVE CHEIROSA...
EDU ADORA MILHO...menina se cozinhar 10 ele come as 10...andou uma epoca que pedia para abrir a lata e colocar pouco no potinho para comer...
vou fazer, este fim de semana fiz um falso bacalhau a gomes de sá que lembrei de vc quando postar vai gostar de fazer...delicioso.
beijocas,fique em paz.
Meu marido também adora cozinhar. E gosta de comer.
ResponderExcluirEu gosto de cozinhar mas não gosto de comer.
Eu prefiro que apareça os pedacinhos da cebola.
E adoro coentro e cebolinha.