Olá,
Agradeço de coração por todas as visitas e comentários. Na medida do possível irei retribuir todo o carinho de vocês!
Finalmente descobriram o problema da nossa Lili: um tumor no baço e ela será submetida a uma cirurgia amanhã cedinho no Hospital Veterinário de Jaguariúna. A grande vantagem de levar nossos bichinhos de estimação a esses hospitais é que eles têm toda a infraestrutura. É um hospital-escola, onde professores e alunos atuam juntos. Lili, por exemplo, será operada pela cirurgiã que é professora na área de anestesiologia. Então, será um procedimento que funciona também como aula e será assistido pelos alunos e médicos residentes.
Olha ela aí! Torçam por nós, meninas! Tenho fé que tudo vai dar certo!!
Bem, como prometi, trago para vocês hoje as minhas primeiras almofadas! Penei gente, mas consegui. Até zíper coloquei. Não ficou invisível como era para ser, mas é porque eu não segui direito as instruções do tutorial... :) Também, era um nervoso só. Nem fotografar as etapas eu fiz, pois esse negócio de costura, para quem é totalmente amadora, exige muito mais concentração. Mas a terceira será toda fotografada e mostro o PAP. Aqui eu apenas comento como fiz para conseguir os efeitos que vocês verão...
Montei minha salinha de costura no escritório mesmo. Vejam o manual aberto ali!!
Meu ateliê deixou de ser ateliê, pois precisamos do espaço para outra finalidade. Assim, monto minhas coisas onde fica melhor... :) Depois desmonto tudo e guardo...
Escolhi esses tecidinhos para a primeira almofada. Esse branquinho é lindo, pois tem estampas florais bem miúdas, na mesma cor.
Cortei 8 quadrados, costurei dois a dois e depois juntei tudo. Sobre as costuras, bordei um ponto decorativo e apliquei botões na frente e no verso. Costurei de modo que os quadrados ficassem invertidos. Dá mais trabalho fazer assim, mas compensa porque se consegue uns efeitos bem legais com as cores e estampas.
Também tem que passar o ferro para deixar tudo lisinho e ajeitado a cada passo. Costura, passa e assim vai...
Depois de algumas horas (comecei no sábado à noite), eis a minha primeira almofada, super fofinha e colorida:
No sábado mesmo iniciei a segunda, mas só terminei no domingo. Toda em tons de rosa, que eu amo!
Cortei 8 quadrados e depois cortei cada um ao meio formando 16 triângulos. Costurei formando quadrados com dois triângulos de cada tipo, ficando assim na parte da frente da almofada...
E assim no verso...
Detalhe do bordado sobre as costuras e do botão...
Esse bordado com ponto decorativo sobre as costuras atua também como reforço.
E eis as minhas duas primeiras almofadas. Nem acredito que consegui. Nunca tinha feito antes e estou curiosíssima para saber a opinião de vocês!!! :)
Fiz uma maior que a outra e vou fazer as demais com tamanho variado. Acho que fica mais legal do que tudo igualzinho.
Demorei bastante para fazer, cometi alguns erros, precisei refazer, mas fui em frente e aí está: almofadas coloridas, 100% algodão e o melhor: exclusivas!
Ah, sim. Como recheio usei fibra acrílica desfiada, aquela que parece um algodãozinho fofo. Fica muito leve, macio e gostoso. Não gosto de espuma.
Agora, vamos ao vaso... Lembram dele, do post anterior? Todo maltratado, estava no tempo. Seu Oscar me trouxe e precisei lavar, lixar e tudo mais. É bem rústico, feito a mão. Só consegui finalizá-lo ontem...
Apliquei base acrílica, e pintei. Usei duas cores: Mineral e Bambu, ambas da Daiara Artes.
Por fora, pintei com a cor Bambu e dei o efeito de falsa pátina (põe falsa nisso! :)) com a cor Mineral. Para finalizar, apliquei florzinhas e pintinhas rústicas como o vaso.
À luz do sol...
Por dentro e nas bordas, pintei com a cor Mineral e dei o mesmo efeito sobrepondo a cor Bambu...
Detalhe do interior...
Meninas, é isso. Espero que gostem das artes do fim de semana...
Já separei os tecidinhos para a próxima almofada, estou finalizando um móbile em feltro e vamos que vamos! Ufa!!
Fiquem com Deus e tenham uma excelente quarta-feira.
Beijos,
Ju